Skip links

MPPE – São José do Egito: mobilidade e acessibilidade urbana em pauta

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em conjunto com a prefeitura de São José do Egito (Sertão do Pajeú) vai realizar uma audiência pública para discutir sobre a mobilidade e a acessibilidade urbana do município. O encontro vai acontecer no dia 1º de outubro, às 9h, no Centro de Inclusão Digital, situado na rua Inácio Mariano Valadares, Centro.

A iniciativa do promotor de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho e do prefeito Romerio Augusto Guimarães tem por finalidade socializar e esclarecer os direitos e deveres do MPPE, das instituições e órgãos governamentais, dos cidadãos, dos empresários e comerciantes quanto às questões referentes à mobilidade e à acessibilidade urbana.

“Em São José do Egito, como em várias cidades do interior, não há uma preocupação com a mobilidade”, explicou Sobrinho. Entre os problemas encontrados, o promotor de Justiça destaca que “não há acessibilidade nos prédios públicos e privados, as calçadas não são padronizadas e os comerciantes ainda invadem as calçadas com mesas, cadeiras e bancas”.

De acordo com o edital de convocação, aqueles que desejarem falar acerca do assunto terão que fazer cadastro perante a mesa que será constituída. Os expositores terão três minutos para falar, tendo a mesa, caso necessário, igual tempo para resposta, podendo, ainda, o expositor ter sua réplica por mais dois minutos.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação