MPPE terá novo sistema de atendimento TI
Com o intuito de centralizar o atendimento aos usuários da Tecnologia da Informação (TI) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e de antecipar um serviço de ajuda paliativa aos problemas enfrentados pelo setor de informática, a Coordenadoria Ministerial de Tecnologia da Informação (CMTI) dará início, a partir da quarta-feira (28), ao sistema de Help Desk, que vem facilitar o atendimento a quem procura a ajuda dos profissionais do setor. Esta medida visa ampliar a eficiência do atendimento e da prestação de serviço ao usuário, fazendo parte da primeira etapa do projeto CMTI Atende, cuja implantação será iniciada em 2014.
O novo sistema, desenvolvido pela equipe de tecnologia da informática do MPPE, que é liderada pelo coordenador de tecnologia da informação, Évisson Fernandes de Lucena, irá trabalhar de forma a centralizar o atendimento via telefone. Ao ligar para essa nova central de número único, que será 3182-7300, a pessoa que procura ajuda terá sua ligação transferida ao setor competente onde se dará o atendimento remoto. As principais mudanças, com relação à forma de atender o usuário, estarão no modo como os procedimentos irão acontecer. Sempre haverá pelo menos um técnico para registrar o chamado e realizar o atendimento de 1º nível (o atendimento remoto). Caso o problema não seja resolvido pela manhã, a equipe da tarde realizará o atendimento de 2º nível (presencial).
Via internet, o atendimento se dará através de um link que será disponibilizado no portal do MPPE. A pessoa entrará com o usuário e senha de rede (o mesmo que ele está acostumado a entrar em qualquer sistema da Instituição) e poderá selecionar algumas opções e abrir o seu chamado. A partir desse momento, a equipe da CMTI começará a tratar a solicitação enviada que poderá ser acompanhada pelo usuário que procurou pelo serviço de ajuda.
Sendo assim, o usuário que procurar pelo serviço da nova central terá duas formas de ser atendido, pelo telefone e pela WEB, de forma transparente, eficiente e eficaz.