Skip links

MPRJ apresenta Gestão Estratégica a representantes do MPRS e MPRN

O Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre de Souza Neto, e o Secretário-Geral do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Júlio César Finger, participaram, nesta quinta-feira (13/10), de reunião para apresentação do projeto Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O principal tema foram os projetos que estão sendo implementados pelo MPRJ.

O Subprocurador-Geral de Justiça de Planejamento Institucional, Carlos Roberto de Castro Jatahy, iniciou a exposição apresentando a estrutura administrativa do MPRJ e relatando os resultados dos projetos estratégicos que vêm sendo executados desde 2010.

Em seguida, o Coordenador do 3º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Promotor de Justiça Leonidas Filippone, apresentou o projeto Em nome do Pai, que vem sendo adotado por diversos Ministérios Públicos estaduais.
A reunião foi encerrada pelo Coordenador de Acompanhamento de Projetos, Promotor de Justiça Cristiano Lajoia, que fez uma exposição sobre a metodologia implementada na Gestão Estratégica, destacando os projetos que estão sendo priorizados neste terceiro ano: Combate às Drogas – Restabelecendo Laços e Quem cala consente.

“A visita de integrantes de outros Ministérios Públicos ao MPRJ, com o intuito de conhecer melhor os projetos aqui desenvolvidos, demonstra que estamos no rumo certo. Os Ministérios Públicos Estaduais devem procurar atuação harmônica e integrada visando a atender cada vez melhor aos reclamos da sociedade”, afirmou o Subprocurador-Geral.

“É uma grande satisfação a visita de representantes de outros Ministérios Públicos a fim de conhecer o nosso trabalho. Em especial, soa emblemática a presença do Membro do MPRS, uma vez que a referida Instituição foi o principal referencial na construção do nosso planejamento estratégico. É uma alegria podermos realizar um intercâmbio de informações com ambos os Estados que também visualizam a gestão estratégica como um importante meio na busca pela unidade institucional”, Cristiano Lajoia.

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação