Skip links

MPSC e CGJ inspecionam asilos em Palhoça

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Corregedoria-Geral de Justiça estão em Palhoça, nesta quinta-feira (8/11), inspecionando as instituições de longa permanência de idosos (ILPI) da cidade. A inspeção conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária municipal e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia de Santa Catarina (CREA).

A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MPSC, Promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin, explica que, a partir dessas inspeções, será possível estabelecer um roteiro do que deve ser verificado em cada visita ao longo de 2013. A ideia é visitar as 149 instituições de longa permanência de idosos cadastradas no Estado, além de identificar as clandestinas.

A parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Corregedoria-Geral de Justiça teve início no dia 1º de outubro, Dia Mundial do Idoso, quando representantes das duas instituições se reuniram para discutir ações de proteção aos idosos. A ações de proteção aos idosos integram o objetivo 1º do Planejamento Estratégico do MPSC, que é o de garantir acesso aos direitos fundamentais e sua efetividade.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação