MPSC e DETER definem reforma do Terminal Rita Maria
Nesta sexta-feira, 16/9, representantes do Departamento de Transportes e Terminais (DETER) participaram de reunião na 30ª Promotoria de Justiça para discutir a necessidade de reformas no Terminal Rita Maria. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um inquérito civil para averiguar as notícias publicadas pela imprensa sobre os problemas apresentados no Terminal.
Na reunião, com a presença do Presidente do DETER, Sandro Daumiro da Silva, foi definida a revitalização imediata da parte externa do Terminal. Em até 30 dias, o DETER apresentará orçamento prevendo projeto paisagístico e revitalização da fachada do prédio e do estacionamento. Por não ter custo tão elevado quanto as obras internas, a intenção é iniciar a reforma logo após o orçamento, com recursos próprios do DETER.
A reforma do prédio será motivo de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o DETER e o MPSC, que deverá ser assinado em até 60 dias prevendo as obras necessárias e o prazo para cumprimento. Entre as reformas internas são necessárias obras no piso e no telhado e a verificação dos extintores e incêndio e da fiação elétrica.
Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias