Natal Solidário beneficia 143 crianças e adolescentes
Começou na sexta-feira (25/11), a Campanha Natal Solidário 2011, promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Assessoria Militar do Ministério Público de Santa Catarina.
No Natal Solidário, Membros e Servidores do MPSC \”adotam\” e presenteiam crianças e adolescentes com brinquedos, roupas, calçados e kits de higiene pessoal. Neste ano, a comunidade beneficiada será a Frei Damião, de Palhoça, além dos filhos dos funcionários terceirizados do MPSC na Grande Florianópolis. Farão parte do projeto 143 crianças (83 meninos e 60 meninas) com faixa etária entre 6 meses e 14 anos e dois adolescentes com necessidades especiais.
A adoção é feita através da intranet do MPSC. A entrega simbólica acontecerá no dia 12 de dezembro, às 10hs, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, contando com a presença das representantes da comunidade e das demais famílias contempladas.
A comunidade Frei Damião é considerada um dos maiores bolsões de pobreza da Grande Florianópolis, de acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. Segundo a coordenadora geral da Associação Pró-Brejaru, Laura Maria dos Santos, que realiza um programa sócio-educativo na comunidade, cerca de duas mil famílias moram na região e a maioria vive com até um salário mínimo.
Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias