Nova procuradora de Justiça é empossada
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou na sexta-feira (20/05) a sessão solene de posse da nova procuradora de Justiça Maria Elizabeth Amancio Pereira, no auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Estiveram presentes familiares, membros do MPES e servidores, principalmente os integrantes da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, onde atuou como promotora de Justiça. A data foi escolhida, por ser a que estaria aniversariando seu pai, Antônio Benedicto Amancio Pereira.
Compuseram a mesa de abertura do evento o procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio; o governador do Estado, Renato Casagrande; o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama, o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, Marcello Souza Queiroz e o corregedor-geral do MPES, procurador de Justiça Elias Faissal Junior.
Para dar início a solenidade, a procuradora de Justiça Maria Elizabeth foi conduzida pelo procuradores de Justiça, Sérgio Dário Machado e Antônio Carlos Amancio Pereira. Após o juramento e a assinatura do termo de posse, o procurador de Justiça Gabriel Souza Cardoso parabenizou a empossada em nome de seus colegas. “O MPES se sente mais fortalecido por ter mais uma integrante para aglutinar esforços. O destino deposita em suas mãos anseios de uma sociedade que busca esperança”, discursou.
Em seu primeiro pronunciamento, como nova procuradora de Justiça, Maria Elizabeth Amancio Pereira, agradeceu as palavras carinhosas proferidas pelo amigo e colega, Gabriel Cardoso, a quem, saudou na data. \”É uma prova de gratidão pelo empenho em manter viva a memória de meu pai e de minha sincera amizade e admiração\”, disse.
Ainda em seu discursou, a nova procuradora disse emocionada: \”Através do meu trabalho, eu possa transmitir à minha família, todo amor que sinto por eles. Finalmente, retorno a Deus para pedir que lance sobre mim uma centelha de inteligência, retidão, comprometimento com o Parquet que fizeram o meu pai, o eterno promotor de Justiça”.
O procurador-Geral de Justiça Fernando Zardini Antonio deu boas vindas e parabenizou a novel procuradora de Justiça. Em seu discurso relembrou o símbolo que foi e é o procurador de Justiça Antônio Benedicto Amancio Pereira, que hoje dá nome a rua e a placa da instituição. “O Colégio de Procuradores de Justiça se sente honrado em tê-la. Damos as boas vindas e esperamos que os desafios sejam conosco vencidos”, disse.
Para finalizar, foi concedida a palavra ao governador do Estado, Renato Casagrande, que parabenizou a nova procuradora de Justiça em nome de todos os capixabas e destacou a importância do papel do MPES e de seu trabalho.