Skip links

Novo procurador de Justiça é empossado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou sessão solene de posse para o novo procurador de Justiça Josemar Moreira, na segunda-feira (30/08). O evento ocorreu às 17 horas, no auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Compuseram a mesa de abertura o procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio; o governador do Estado, Paulo César Hartung Gomes; o prefeito de Vitória, João Coser; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), o desembargador Manoel Alves Rabelo; o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, Almiro Gonçalves da Rocha; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Umberto Messias de Souza; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Guilherme Maria Apolônio Cometti, representando o presidente da OAB do Espírito Santo, Homero Junger Mafra; o procurador-geral do Ministério Público Especial de Contas do Estado do Espírito Santo, Domingos Augusto Taufner; e o procurador-geral do Ministério Público Especial de Contas do Estado de Minas Gerais, Glaydson Santo Soprani Massaria.
 
Os hinos Nacional e do Espírito Santo foram executados pela cantora lírica soprano Natércia Lopes de Farias e pelo tecladista Willian Lizaro. Para dar início à solenidade, o procurador-geral de Justiça Fernando Zardini Antonio deu boas vindas ao novel procurador de Justiça. “Tenho certeza que a sua presença vai agregar novos conhecimentos às complexas decisões e situações enfrentadas pelo MPES”, disse.
 
Após o juramento e a assinatura do termo de posse, o decano procurador de Justiça José Adalberto Dazzi fez deferências ao empossado. “Na vida, algumas pessoas se diferenciam, se destacam pelos próprios méritos, esforços pessoais e persistência. Um desses destaques é o doutor Josemar, com uma trajetória voltada para o trabalho com equilíbrio e seriedade, sempre cumprindo bem sua função”, elogiou.
 
Em seguida, o novel procurador de Justiça, emocionado diante de um auditório completamente lotado, agradeceu a presença de todos, particularmente a de seus familiares. “Este é um momento singular da minha vida. Hoje vivo a grande emoção de ser empossado como procurador. É o início de uma nova jornada, momento de renovar os votos de comprometimento, de aprimorar a Justiça Criminal, buscar a correta aplicação da Lei e combater a criminalidade”, completou.
 
O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público, Almiro Gonçalves da Rocha, saudou o novel e destacou o seu desempenho profissional. “O senhor é um exemplo de excelência profissional, sempre se destacou. Nessa nova etapa, como procurador, chega com novos planos, ideias e vigor renovado. O Colégio de Procuradores será enriquecido com sua visão, trabalho sério e leal”, observou.
 
O governador do Estado, Paulo César Hartung Gomes, homenageou o novo procurador de Justiça em nome de todos os capixabas. “Celebro a conquista profissional, desejo muita luz nessa trajetória, que, tenho certeza, será de sucesso”, concluiu.
 
O novo procurador de Justiça ingressou no MPES em 1991 e atua efetivamente em questões dos direitos humanos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tornou-se mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e é pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Gama Filho. A atuação nas questões de defesa dos direitos humanos lhe rendeu o cargo de membro e presidente do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção a Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas de Violência (Provita-ES). Os membros do Conselho Superior do MPES pontuaram sua atuação exemplar na Assessoria Jurídica do MPES, o trabalho desenvolvido auxiliando o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), seu grande número de horas trabalhadas na Procuradoria-Geral de Justiça e o número de horas em cursos de aperfeiçoamento funcional.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação