ÓBIDOS: MPE pede e Tribunal do Júri condena réu por cometer homicídio doloso dirigindo embriagado
Representando o Ministério Público atuou na acusação o promotor de Justiça, Bezaliel Castro Alvarenga, que resultou na condenação do réu Amadeu Justino Braga.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio do promotor de Justiça Paulo Sérgio da Cunha Morgado Junior apresentou denúncia ao Tribunal do Júri da Comarca de Óbidos que condenou na segunda (5), Amadeu Justino Braga, conhecido como “Japona”, a oito (8) anos de reclusão por homicídio doloso, cometido contra a vítima Roseli Lessa Soares. O “Japona” condutor do veículo dirigia embriagado.
HISTÓRICO – De acordo com o MPE, o crime aconteceu em 13 de abril de 2013, quando Amadeu Braga conduzia uma caminhonete Hilux em alta velocidade após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, que acarretou no atropelamento de Roseli Lessa, e fugiu sem prestar socorro a vítima, a qual não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O réu foi preso em flagrante dois dias após o ocorrido como medida preventiva e estava preso desde então.
PENA – A juíza Tarcila Maria Souza de Campos, que presidiu o Júri, diminuiu o total de um ano e vinte e três dias, a título de detração penal, da pena fixada, restando ao réu cumprir apenas seis anos e onze meses e sete dias de reclusão.Também foi facultado ao réu o direito de apelar em liberdade. Além destas medidas, a Justiça suspendeu ainda o direito de habilitação para condução de veículo automotor do acusado pelo prazo de duração da pena, bem como os direitos políticos do acusado.
Texto: Kamilla Santos (Graduanda em Jornalismo)
Revisão: Edson Gillet
Foto: PJ de Óbidos