Ônibus exibem Campanha Quem Cala Consente do MPRJ
Para sensibilizar a população carioca sobre o crescimento da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Campanha Quem Cala Consente, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), está sendo exibida no circuito interno de TV dos ônibus que circulam de norte a sul da cidade do Rio e em municípios da Baixada Fluminense. O objetivo é conscientizar o maior número de pessoas para que mais denúncias sejam feitas à Ouvidoria do MPRJ (Disque 127) ou à Secretaria de Direitos Humanos (Disque 100).
Desde quarta-feira (12/10), 16 linhas de transportes coletivos que atravessam bairros como Méier, Jardim Botânico, Barra da Tijuca, Botafogo, Copacabana, além dos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, divulgarão os telefones para o cidadão participar e denunciar. De acordo com a empresa BusTV, responsável pelo serviço, uma média de 4,5 milhões de pessoas assistirão às inserções. Serão duas exibições por hora em cada um dos 210 ônibus, resultando num total geral de 7.140 exibições em cada um dos 30 dias em que a campanha ficará no ar.
“Mais um importante meio de comunicação se interessa pela divulgação de um projeto institucional do MPRJ por sua relevância social”, resume o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes.
A Campanha Quem Cala Consente foi lançada em maio deste ano e propõe a mobilização social para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é uma das formas mais recorrentes de violação aos direitos fundamentais da pessoa humana, assumindo especial gravidade no Brasil, seja por questões culturais de aceitação social de tal prática ou mesmo em razão de fatores históricos, econômicos e éticos.
Veja aqui o filmete exibido nas TVs dos ônibus.