Organização por equipe do MP-AM garante sucesso da reunião do CNPG em Manaus
A reunião extraordinária do CNPG, realizada nos dias 24 e 25 de julho, em Manaus, foi organizada pelas equipes de cerimonial, assessoria de imprensa e diretoria administrativa do Ministério Público do Estado do Amazonas, sob a chefia do procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz.
Os participantes do evento, realizado no Hotel Ceasar Park Manaus, foram recepcionados pela equipe do MP-AM logo na chegada à cidade, com traslado do aeroporto até o hotel. Durante a reunião, sob coordenação da equipe de cerimonial, a pauta de discussões foi seguida à risca.
A presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, elogiou a organização do evento: “Sinto muita satisfação em perceber o carinho com que a equipe do Ministério Público do Amazonas organizou esse encontro para nós. Gostaria de agradecer pelo evento maravilhoso e pela acolhida calorosa dos amazonenses”, elogiou.
Na noite da quinta-feira, dia 24, os integrantes do CNPG foram convidados para um jantar de confraternização no Palácio Rio Negro, sede do governo local. A ocasião foi uma oportunidade para os membros confraternizarem e, em clima de descontração, conversarem sobre o futuro do Conselho.
O grande acontecimento da noite foi a apresentação de Boi-bumbá da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido. O show popular deu aos participantes da reunião a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e o folclore amazonense e indígena. A festa, muito bonita e bem-organizada, foi um momento de diversão, música e dança para os integrantes do CNPG.
Direitos Humanos
No dia 23, foi realizado o encerramento da III Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH). Na ocasião, compareceram cerca de 200 promotores e procuradores de Justiça. O presidente do GNDH, Orlando Rochadel, enfatizou a importância do Grupo no cenário atual do Ministério Público Brasileiro.