Skip links

PARÁ: MPPA deflagra operação Araticú em Belém e Oeiras do Pará

 

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do procurador Nelson Medrado, e dos promotores de Justiça Bruno Beckembauer e Lorena Rangel, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e do gabinete militar do MPPA , deflagrou na madrugada de hoje, 17 a “Operação Araticú” em Oeiras do Pará, arquipélago do Marajó e em Belém.

 

 

Os alvos são o prefeito do município, Ely batista, sua esposa Malena Batista, vereadora e presidente da câmara. E ainda, secretários municipais e proprietários de empresa.

O MPPA investiga indícios de envolvimento em fraudes de processos licitatórios e emissão de notas frias pelas empresas junto a prefeitura local.

A operação visa 20 alvos, sendo 10 em Belém e 10 em Oeiras, dentre eles está a casa do prefeito e de secretários, e empresas supostamente envolvidas no esquema.

 

GAECO

 

O Ministério público cumpre os mandados judiciais através de 5 equipes em Oeiras e outras 5 em Belém.

Na capital a coordenação da operação de busca e apreensão é do promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Milton Menezes com a participação dos promotores, Bruno Beckembauer, Sabrina Daibes, Ana Maria Magalhães, Daniel Azevedo, Francys Lucy, Lauro Freitas, Carlos Stilianidi, Alcenildo Ribeiro, Augusto Sarmento e Francisco Lauzid.

Em Oeiras está a frente dos trabalhos o procurador Nelson Medrado, coordenando equipes composta pelos PJ´s Lorena Rangel, Hélio Rubens e Érica Almeida.

Texto: Karina Lopes (graduanda em Jornalismo)
Revisão: Edson Gillet
Fotos: Gaeco

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação