Skip links

PARÁ: Parceria entre MP e Vivo é formalizada

Na quinta (19) de setembro a operadora Vivo materializa as ações da campanha contra a corrupção por meio do envio de 200.000 SMS aos clientes da Vivo DDD 91, no Pará.

 

O presente instrumento formaliza o cuprimento do Termo de cooperação técnica e adesão, firmado entre o CNPG e a empresa Vivo em 17/ 10/2012, materializando- se a divulgação das ações da campanha através do envio de 200.000 SMS aos clientes da Vivo no Pará.

“A luta do Ministério Público em parceria com outras instituições é louvável contra essa crueldade chamada corrupção. A corrupção é cruel retira recursos da saúde, educação, segurança, transporte agride os direitos fundamentais da sociedade. Nesse sentido a parceria público-privada ganha força e reveste-se de uma importância singular no combate a corrupção”, com essas palavras o procurador-geral de Justiça, em exercício, Jorge de Mendonça Rocha saudou o Termo de parceria formalizado nesta quarta (18) com a empresa telefônica – Vivo Brasil S/A representada pelo diretor regional Norte Emerson Rodrigues Martins, no prédio sede do Ministério Público estadual em Belém do Pará.

“A parceria público-privada tem essa iniciativa de combater a corrupção e disseminar ações que atendam aos interesses da sociedade. Essa parceria com o Ministério Público é fundamental para êxito da campanha no combate a corrupção. Serão 200 mil mensagens aos usuários e nesse sentido todos se beneficiam” sinaliza o diretor regional da Vivo Norte Emerson Rodrigues Martins. 

Na quinta (19) de setembro a operadora Vivo materializa as ações da campanha contra a corrupção por meio do envio de 200.000 SMS aos clientes da Vivo DDD 91, no Pará. E a mensagem expressa o seguinte:

“Dica Vivo: combater a corrupção depende de todos. Uma ação do Ministério Público brasileiro – CNPG. Saiba mais em www.oquevocetemavercomacorrupcao.com”.

Portanto a parceria tem a função primordial de apoiar e disseminar a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” cujo coordenador estadual é o procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado que também coordena o Núcleo de combate a corrupção e improbidade administrativa do Ministério Público do Estado do Pará (MPE).

“O Ministério Público tem o papel de predador dos corruptos, de combate a corrupção para evitar a proliferação dessa anomalia social que retira recursos da saúde, educação, transporte” disse em tom de indignação o procurador Medrado.
Continuou “precisamos cada vez mais trazer a população para o lado do MP. Para isso criamos o Núcleo de combate à corrupção. Fomos às ruas para junto da população quando da nossa luta contra PEC 37 que retirava os poderes de investigação do MP” recordou ele.

Por fim, “agradeço a Vivo e também estendo o agradecimento a Procuradoria-Geral do MP pela construção dessa parceria para o combate a corrupção” destacou o procurador. Compareceram a solenidade as promotoras de Justiça, Helena Muniz, Mônica Rei Freire e o Ouvidor-Geral do MP, José Maria Gomes dos Santos. Além de servidores e assessores do MP.

Dados fornecidos pela operadora revelam que no “Pará, a empresa conta com 106 municípios atendidos, do total de 144, sendo 93 em 3G, e atende cerca de 3,2 milhões clientes”.

Veja AQUI mais  fotos da solenidade de assinatura do Termo de Parceria e leia aqui na íntegra o Termo de parceria

Edson Gillet
Assessoria de imprensa
Fotos – Kamilla Santos

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação