ANANINDEUA:MP recebe adesão dos movimentos populares no combate a PEC 37
Ato público promovido na sexta (21) contou com a presença do Rei do Carimbó o cantor e compositor Pinduca e dezenas de lideranças dos movimentos populares dos municípios de Belém, Marituba, Benevides e Ananindeua.
O popular cantor Pinduca foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves e pela promotora de Justiça, Patrícia de Carvalho Araújo.
“Este ato de mobilização pretende levar a mensagem de conscientização a sociedade da importância do papel e da missão do MP na garantia dos direitos fundamentais a população e, ao tempo demonstrar os efeitos negativos da PEC 37 sobre esses direitos. Por isso é imperioso que os parlamentares escutem a “voz das ruas”, disse o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves em entrevista as emissoras de rádio que cobriram o evento na promotoria de Justiça do MP em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
“O Brasil inteiro está se mobilizando o povo foi às ruas e a PEC 37 é um dessa bandeiras de luta da sociedade. A sociedade está dizendo NÃO a PEC37 e os manifestantes confirmam isso nas ruas. A quem interessa uma medida que retira o poder investigativo do MP? Somente aqueles que saqueiam os cofres públicos. Por isso o apoio popular é necessário para fortalecer cada vez mais a instituição MP”, disse o promotor de Justiça, José Godofredo Pires dos Santos.
“Nas praças e feiras levamos a bandeira de luta contra a PEC 37 chegou à vez de Ananindeua. A quem interessa calar a voz do MP? Certamente aos corruptos aqueles que saqueiam os cofres públicos. A sociedade não quer a PEC 37, pois ela é nociva aos interesses da população”, disse a promotora de Justiça, Patrícia Araújo que junto com PJ Godofredo Santos, coordenaram o ato público.
O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves acompanhado de membros e servidores do MP recebeu no evento o prefeito municipal de Ananindeua, Manoel Pioneiro e outras autoridades do executivo, legislativo e judiciário.
“Gente, é muito sério essa questão da PEC 37. Vamos abrir os olhos, nos mobilizar para não deixar que tirem o poder de investigação do MP é necessário agir e rápido o povo tem que fazer com eu, que sou contra a PEC37”, proclamou o cantor e compositor – o popular Pinduca as centenas de pessoas que lotaram o auditório do MP em Ananindeua.
DEBATE – Houve ainda mesa de debate entre os promotores de Justiça do MP e as lideranças populares presente tendo como temática central as estratégias de combate a PEC 37 junto aos meios de comunicação e a sociedade.
Os promotores responderam a todos os questionamentos das pessoas presentes ao evento e prestaram esclarecimentos sobre a PEC 37 e sobre as conseqüências nefastas dessa proposição parlamentar representa para a população.
PACTO – Durante o ato público foi assinada uma moção contra a PEC 37. Participaram do ato de assinatura da moção o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro e a vereadora Francy Pereira presidente da câmara municipal de Ananindeua, com o testemunho do PGJ Marcos das Neves e do PJ José Godofredo Santos.
Veja aqui mais do ato público em Ananindeua
Edson Gillet
Assessoria de imprensa