Skip links

Pernambuco – Caruaru: MPPE participa de evento sobre violência contra a mulher

15/05/2015 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), marcou presença na AB Cidadania, evento promovido, nesta sexta-feira (15), pela TV Asa Branca na Academia da Saúde, localizada no bairro de São João da Escócia, em Caruaru. Durante toda a manhã, servidoras do MPPE distribuíram cartilhas da Lei Maria da Penha e a coordenadora do NAM, promotora de Justiça Geovana Belfort, fez breve pronunciamento no estande do Ministério Público, antes da exibição da peça educativa Rosa Gente, Rosa Flor, pelo grupo teatral Consuarte.

“A violência contra a mulher não é somente física, que deixa marcas no corpo. Ela pode ser também moral, psicológica, patrimonial e sexual. Por isso todas nós precisamos ter consciência de que violência contra mulher é crime e precisa ser denunciada”, incentivou a promotora de Justiça. Em seguida, ela destacou a parceria existente entre o NAM e o grupo teatral Consuarte, que faz um belo trabalho educativo sobre a importância da Lei Maria da Penha e do Ligue 180, pelo qual a violência contra a mulher dever denunciado.

A peça, encenada por seis atores, mostra o drama vivido por uma dona de casa que é sistematicamente espancada pelo marido. O ponto alto da apresentação é a prisão do agressor pelo policial que é casado com a vizinha da vítima. Durante meia hora, os atores interagem com o público e conseguem conscientizar a plateia sobre a importância da Lei Maria da Penha. Nova apresentação será realizada em Petrolina no mês de junho.

O evento AB Cidadania contou com parcerias do Ministério Público, Celpe, Compesa, OAB, INSS, Procon, Sesc, Sesi e secretarias de Saúde e de Políticas Sociais de Caruaru. Das 8h às 12h, centenas de moradores da comunidade de São João da Escócia foram beneficiados com uma série de serviços, a exemplo da emissão de carteiras do trabalho e de identidade.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação