Pernambuco – Membros do MPPE elegem integrantes do Órgão Especial e do Conselho Superior da Instituição
03/03/2015 – Os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) compareceram na tarde da segunda-feira (2) para votar na eleição dos integrantes do Órgão Especial do MPPE e dos conselheiros do Conselho Superior da Instituição para o biênio 2015/2017.
A primeira votação, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra, contou com os votos dos procuradores para escolher os seis integrantes do Órgão Especial do MPPE. Foram eleitos os procuradores de Justiça Ana de Fátima Queiroz (28 votos), Gilson Roberto de Melo Barbosa (28), Janeide Oliveira de Lima (25), Eleonora de Souza Luna (23), Maria Bernadete Martins de Azevedo (22) e Izabel Cristina de Novaes (20).
A composição do Órgão Especial conta, ainda, com os seis procuradores mais antigos – Itamar Dias Noronha, Fernando Barros de Lima, Ivan Wilson Porto, Zulene Santana de Lima Norberto, Antonio Carlos de Oliveira Cavalcanti e Mário Germano Palha – e os membros natos, que são o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral.
Por fim, a partir das 18 horas, a Mesa Eleitoral, composta pelos promotores de Justiça Liliane Rocha, Geraldo Margela e Taciana de Paula Rocha, iniciou a apuração dos votos para as sete vagas de conselheiros do Conselho Superior do Ministério Público. Nessa votação foram computados 336 votos de procuradores e promotores de Justiça. Outros 46 membros deixaram de votar.
De acordo com o resultado final, os titulares eleitos para compor o Conselho foram os membros Sílvio José Menezes Júnior (274 votos), Paulo Roberto Lapenda Figueiroa (206), Janeide Oliveira de Lima (194), José Lopes de Oliveira Filho (188), Maria Helena da Fonte Carvalho (185), Lúcia de Assis (166) e José Elias Dubard de Moura Rocha (161).