Skip links

Pernambuco – MPPE cobra adoção de planos de ação para jogos de maior público

08/04/2015 – Com base no Estatuto do Torcedor, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor, está cobrando dos órgãos de segurança a adoção de planos de ação para os jogos de maior público, em especial os clássicos do futebol pernambucano. Esses planos de ação devem estar voltados à segurança e transporte dos torcedores, além de contingências que possam ocorrer durante os eventos esportivos.

A Promotoria do Torcedor também requisitou à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva a abertura de inquérito policial para apuração dos atos de vandalismo, tumulto e violência física ocorridos por ocasião do clássico Sport x Santa Cruz, no último domingo (5), na Ilha do Retiro. A Promotoria solicitou, ainda, a investigação dos excessos que teriam sido cometidos pela força policial contra torcedores naquela ocasião.

De acordo com a Promotoria do Torcedor, as torcidas organizadas Fanáutico (Náutico), Inferno Coral (Santa Cruz) e Torcida Jovem (Sport) continuam proibidas de entrar nos estádios de futebol. De tudo isso, o Ministério Público espera que após reunião com os órgãos envolvidos na questão seja possível dar um basta à violência entre as torcidas em Pernambuco.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação