Pernambuco – MPPE prestigia inauguração da sede da Defensoria Pública em São Lourenço da Mata
08/04/2015 – A população de São Lourenço da Mata agora conta com nova sede de atendimento da Defensoria Pública de Pernambuco. A inauguração da sede localizada na Rua Tito Pereira, 368, centro, em frente ao Fórum daquela jurisdição, foi prestigiada pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra, e pelo promotor de Justiça Guilherme Lapenda, além de várias outras autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
Antes do descerramento da placa inaugural, o defensor público geral, Manoel Jerônimo, agradeceu a presença de todos. Falou da alegria da Defensoria Pública em poder destinar uma unidade mais digna para o atendimento aos assistidos da Instituição. “Estamos buscando, através da nossa gestão, fazer com que o defensor público tenha cada vez mais amor a sua vocação e sinta-se motivado a trabalhar em prol da sociedade, atuando em um ambiente digno”.
Por sua vez, Carlos Guerra parabenizou a Defensoria Pública pela iniciativa. “A DPPE tem conseguido se estruturar mesmo diante das dificuldades orçamentárias do Estado. A Instituição tem avançado a cada dia, principalmente, na gestão do defensor geral Manoel Jerônimo, que vem fazendo excelente trabalho. Quem ganha com isso é a população assistida”, frisou, acrescentando que o Ministério Público de Pernambuco continua parceiro da Defensoria.
Na avaliação do chefe do Núcleo de São Lourenço da Mata, Wellington César da Silva, a instalação de uma nova estrutura significa o resgate da dignidade, tanto para os defensores públicos, que de certa forma prestam melhores serviços, quanto para os assistidos. “Não podemos falar em dignidade para ninguém sem dar aos nossos jurisdicionados o mesmo tratamento, com infraestrutura adequada para isso. Com esse novo ambiente, eles se sentem mais valorizados”, disse.
De acordo com a juíza Aldeleide Galindo, a inauguração é, sem sombra de dúvida, um grande feito para a Defensoria, pois “nesse novo endereço a população vai encontrar espaço amplo, agradável e muito mais acessível aos jurisdicionados”. O mesmo ressaltou a juíza da Comarca de Camaragibe, Luciene Robéria, acrescentando que a atuação da Defensoria é essencial ao trabalho do Judiciário.
Também prestigiaram a inauguração o promotor de Justiça Guilherme Lapenda, os subdefensores Adriano Galvão (Causas Coletivas) e Andréa Lundgren (Região Metropolitana), os defensores Diogo Gomes, Fernanda Esmeraldo, Clarice Weine e Caroline Stéfanie, o procurador-geral do Município de São Lourenço da Mata, Jorge Mesquita (representando o prefeito Ettore Labanca), e os vereadores Rubéns Alencar, Antônio Manga e Gilberto Monteiro.