Skip links

PERNAMBUCO: PGJ participa de audiência sobre segurança pública e abastecimento d’água promovida pelo Governo do Estado

06/03/2015 – O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, participou, no final da tarde dessa quinta-feira (5), da audiência pública promovida pelo governador em exercício, deputado Guilherme Uchoa, na Câmara Municipal de Igarassu. O encontro serviu para reunir prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de Igarassu, Itapissuma e Araçoiaba em torno do debate sobre segurança pública e abastecimento d’água.

Na ocasião, Carlos Guerra elogiou a iniciativa e conclamou a população a participar de forma mais efetiva das políticas públicas desenvolvidas em cada comunidade. “Sem o envolvimento da sociedade nessas ações de cidadania, não se faz muita coisa. Assim, espero que desta audiência pública saiam decisões que contribuam com o trabalho desenvolvido em benefício da população”, afirmou o chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Por fim, Carlos Guerra destacou que “a Instituição ministerial tem buscado aproximar-se ainda mais da sociedade porque é no MPPE que essa mesma sociedade encontra apoio para fazer valer seus direitos de cidadania”.

Durante a reunião, o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, anunciou o projeto de criação do Comitê Municipal de Segurança Pública, desenvolvido nos mesmos moldes do que foi criado em Paulista pelo promotor de Justiça Alfredo Pinheiro.

A ideia do promotor de Justiça de Igarassu João Alves é promover uma audiência pública na Câmara Municipal de Igarassu, às 9h, da próxima segunda-feira (9), para debater a implantação do comitê no município. Além dos oficiais do 17º Batalhão de Polícia Militar, policiais civis da delegacia local, secretários municipais e vereadores, a audiência pública da segunda-feira contará com a participação de lideranças comunitárias de Igarassu. O objetivo desse comitê é reduzir os índices de violência no município.

Também participaram da audiência pública com o governador em exercício o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pereira Neto; o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; e os prefeitos Joamy Alves (Araçoiaba) e Cal Volia (Itapissuma).

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação