Skip links

PGJ recebe visita de Procuradores argentinos

O Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, recebeu, nesta quarta-feira (16/11), a visita dos Procuradores de Justiça da Argentina Walter López e Mauro Andrés Tereszko. Eles vieram ao Brasil conhecer a estrutura interna e o funcionamento do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Os Promotores de Justiça Alberto Flores Camargo, Assessor do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, e Paulo Roberto Mello Cunha Júnior, Assessor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), também estiveram presentes no encontro. “Ficamos satisfeitos com a visita dos Procuradores argentinos. Esse intercâmbio de conhecimento entre os dois países é muito importante”, ressaltou Cláudio Lopes.

Durante a visita, os dois Procuradores aprenderam um pouco sobre a história e organização do GAECO, as características do crime organizado no Brasil e os métodos de investigação, além de conhecerem a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ.

Pela primeira vez na cidade do Rio, os Procuradores argentinos elogiaram a organização da Instituição brasileira. “O Ministério Público do Rio é muito amplo e moderno. Estamos com uma ótima imagem daqui”, afirmou Mauro Andrés. “A estrutura argentina é um pouco diferente da brasileira. Mas estamos avançando com passos semelhantes aos do Rio”, destacou Walter López.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação