Skip links

PGJ se reúne com a cúpula de Segurança do Rio e do CNMP para tratar da Meta II

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, se reuniu, nesta sexta-feira (9/12), com o Secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, com a Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e com a Conselheira Taís Schilling Ferraz, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As autoridades se encontraram para fazer um acompanhamento da execução da Meta II da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

“É importante afinar os trabalhos para se obter os melhores resultados na Meta II”, disse Cláudio Lopes. A Conselheira do CNMP ressaltou a excelente atuação do MPRJ no projeto. “O Ministério Público do Rio está muito mobilizado para o cumprimento da Meta tanto na capital quanto no interior. Destaco, principalmente, a mobilização que está acontecendo em conjunto com a polícia. O grande mérito da estratégia é justamente essa, a integração entre MP e polícia”, afirmou Taís Ferraz, Coordenadora Nacional da Meta II da ENASP.

A Meta II, determinada pelo CNMP, fixou que os MPs de todo o País devem concluir os inquéritos e procedimentos investigatórios de homicídios dolosos instaurados até dezembro de 2007. Durante a reunião, Taís Ferraz anunciou que o Rio vai ser um dos primeiros estados a receber um curso de capacitação interinstitucional. “O objetivo é colocar na mesma sala de aula o Juiz, o Promotor, o Delegado, o Perito e o Defensor para que um conheça melhor o trabalho do outro”, explicou a Conselheira do CNMP.

Também participaram da reunião o Subprocurador-Geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial, Antonio José Campos Moreira; o Subprocurador-Geral de Justiça de Planejamento Institucional, Carlos Roberto de Castro Jatahy; o Coordenador do Núcleo de Apuração Criminal (NAC), Procurador de Justiça Rogério Scantamburlo; a Coordenadora do 2º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (2º CAOp), Promotora de Justiça Renata Bressan; o Subcoordenador do NAC, Promotor de Justiça Pedro Borges Mourão; e o Diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, Ricardo Dominguez. 
 
 

 



Fonte: MPRJ

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação