Pontos de integração entre CNPG e CNMP são discutidos com Cláudia Chagas
Os pontos de integração entre o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) permanecem sendo uma questão importante para o colegiado de PGJ’s.
Com esse foco, o presidente e o secretário-executivo do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Adrio Nobre Leite, respectivamente, foram recebidos pela conselheira Cláudia Chagas, na sede do CNMP, após a última reunião ordinária do CNPG, em Brasília – ocorrida nos dias 08 e 09 de novembro.
“Percebemos que é importante, antes de tudo, identificar quais as iniciativas que possuem interface com a atuação do CNMP, tento sempre como norte o processo de permanente de aprimoramento do CNPG”, destacou Oswaldo Trigueiro.
Assim, foram tratadas as questões da integração da presidência com a agenda de aproximação realizada pelo CNMP junto a diversos órgãos do Poder Executivo e a outras estruturas do Estado, a partir de visitas que já estão sendo feitas pelo CNMP.
A conselheira aproveitou a oportunidade e disponibilizou qualquer informação relativa aos levantamentos sobre os estudos dos mapas estratégicos dos Ministérios Públicos e de outras iniciativas ou planos de ação.
Por fim, Cláudia Chagas, Oswaldo Trigueiro e Adrio Nobre iniciaram entendimentos sobre ações que podem ser realizada de forma conjunta entre os dois conselhos em âmbito nacional.