Skip links

Por recomendação do MP, alimentação em hospitais terá nova licitação

 

A Secretaria de Estado da Saúde acatou recomendação expedida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e se comprometeu a realizar nova licitação para contratação de empresa para o fornecimento de alimentação aos pacientes e servidores do Hospital Regional São José e do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.
 
A recomendação, assinada em conjunto pela 33ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital e pela 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, especifica diversos itens que devem constar no edital de licitação, a fim de garantir a qualidade da alimentação e a saúde das pessoas atendidas pela prestação do serviço.
 
A empresa que fornece o serviço atualmente – a J.F. Gastronomia Corporativa (Nutribem) – já recebeu diversas autuações da Vigilância Sanitária Estadual por irregularidades sanitárias encontradas pela fiscalização. O Tribunal de Contas do Estado também investiga a existência de irregularidades na execução do contrato.
 
Pelo disposto na recomendação, o novo edital de licitação deverá conter instrumentos específicos de fiscalização da execução do contrato, tanto nos aspectos sanitários quanto contábeis. Também deverá exigir, por parte da empresa vencedora, diversos procedimentos a fim de garantir a qualidade da alimentação fornecida. O contrato deverá prever, ainda, a possibilidade de rescisão em caso de descumprimento, sem ressarcimento à empresa por parte do Estado. O prazo para a conclusão do processo licitatório é de três meses.

Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br/ | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação