Skip links

Procurador-geral do MPPE participa de reunião sobre programa Pacto pela Vida

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Aguinaldo Fenelon participou, na tarde de ontem (26), de uma reunião de monitoramento do Governo sobre as ações de combate à violência em Pernambuco. O encontro ocorreu na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, entre outras autoridades.

 

Fenelon reafirmou que a participação efetiva do Ministério Público no combate à criminalidade no estado contribui para a concretização das políticas públicas de segurança. “O Pacto pela Vida reduziu os índices de criminalidade no Estado de Pernambuco, nos últimos anos, emergindo como exitoso instrumento de integração institucional e de controle social, com ações concretas no combate aos crimes de todas as espécies, sobretudo, os contra a vida”, disse.

 

O procurador-geral ainda indicou membros do MPPE para representar a Procuradoria Geral de Justiça no planejamento e nas ações decorrentes do Programa Pacto pela Vida. “O compromisso institucional nesta gestão, no sentido de incrementar a participação do Ministério Público nas discussões e ações decorrentes do Pacto pela Vida e, ainda, na realização dos grandes eventos que ocorrem em Pernambuco visa aproximar cada vez mais a justiça da sociedade”, afirmou Fenelon.

 

O programa Pacto pela Vida é uma política pública de segurança, transversal e integrada, construída de forma pactuada com a sociedade, em articulação permanente com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União.

 

Na ocasião, o governador citou que os resultados importantes que foram obtidos pelo programa Pacto pela Vida se devem, também, ao esforço conjunto de todos que combatem a criminalidade. “São resultados positivos. Queremos seguir obtendo esses resultados. Mês a mês. Semana a semana”, disse o governador. Eduardo Campos ainda falou sobre a importância da informação de qualidade e da transparência das ações executadas. “O desafio é aperfeiçoar o programa cada vez mais”.

 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, elogiou o programa afirmando que “é um avanço muito grande em pouco espaço de tempo. É algo fantástico a redução de homicídios em Pernambuco. É o resultado de um conjunto harmônico de projetos tocados por gente que tem muita paixão pelo que faz, lutando juntos para reduzir a criminalidade”, disse. O ministro ainda complementou. “O Estado de Pernambuco nos dá uma lição importante. Quem ganha é a população brasileira”, concluiu.

Assessoria de Comunicação MPPE
(81) 3303 1259 / 3303 1279  Fax: 3303 1260
www.mp.pe.gov.br | 
imprensa@mp.pe.gov.br

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação