Projeto Evolução Humana – Histórias de superação e de espiritualidade emocionam servidores do MP
“Esse foi um dos Momentos de Reflexão mais emocionantes que já vi. E o objetivo é realmente esse: criar a rotina de se utilizar um pequeno espaço de tempo para promover uma reflexão acerca de temas que conduzam ao desenvolvimento espiritual, fazendo crescer o sentimento de amor, harmonia e fraternidade”, explicou a psicólogaTatiane Aguiar, coordenadora de Evolução Humana, Ética, Espiritualidade e Fraternidade.
O Projeto reúne, mensalmente, membros e servidores do MP para desfrutar de momentos de entretenimento e espiritualidade e homenagear os aniversariantes da Casa. Para fazer a ambientação e emocionar ainda mais os presentes, o Coral “Vozes da Cidadania”, sob a regência do maestro Daniel Freire, entoou um repertório com músicas clássicas.
A palestra do dia ficou por conta da Promotora de Justiça Dra. Luciana Duarte Sobral. Baseada no livro “Espiritualidade Essencial: as sete práticas centrais para despertar coração e mente”, de Roger Walsh, a Promotora discutiu sobre “Práticas Espirituais Perenes”, explicando e exemplificando como ações simples da nossa vida pode nos tornar pessoas melhores.
Além dos já citados, fizeram parte da mesa: o Procurador de Justiça e Ouvidor do Ministério Público, Dr. José Carlos de Oliveira Filho, representando o Procurador-Geral de Justiça Dr. Orlando Rochadel Moreira; os Diretores Ailton Nunes (Planejamento), Alexandre Souza (Tecnologia da Informação), Carlos Tavares (Administrativo), Lígia Figueiredo (Financeiro) e Sávio Augusto Garcez (Recursos Humanos); também compôs a mesa o Presidente da Associação dos Servidores Auxiliares da Procuradoria-Geral de Justiça de Sergipe – ASAPGJS, José Andrade Júnior.
Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE