Skip links

Promotor de Justiça do MPRJ é indicado ao Prêmio Faz Diferença do jornal O GLOBO

Idealizador do programa “Em Nome do Pai”, o Coordenador do 3º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis (3º CAOP), Promotor de Justiça Leônidas Filippone Farrulla Júnior, é um dos indicados a receber o Prêmio Faz Diferença do jornal O GLOBO (leia aqui a matéria na íntegra). Esta é a nona edição do prêmio criado para reconhecer iniciativas de brasileiros que contribuíram para melhorar o país e Leônidas vai concorrer com mais duas personalidades na categoria Revista O GLOBO. Em agosto deste ano, o suplemento dominical do jornal publicou reportagem sobre o mutirão criado pelo MPRJ para resolver o problema de milhares de crianças e adolescentes que não possuem o registro paterno.

O Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, comemorou o sucesso do trabalho realizado pelo 3º CAOP na condução do “Em Nome do Pai”, que faz parte do Programa de Gestão Estratégia do MPRJ. “Parabenizo Leônidas e todos que contribuíram para a realização deste projeto. Fico feliz por ser um projeto de nosso planejamento estratégico, efetivo e responsável por grande visibilidade institucional”, afirmou Cláudio Lopes.

Ao receber a indicação ao prêmio, Leônidas ressaltou a natureza do trabalho integrado entre Membros do MPRJ em parcerias com escolas. “É muito gratificante ver o MPRJ reconhecido como agente de transformação social. Até outubro de 2011, 1.612 crianças tiveram a paternidade reconhecida sem a necessidade de propositura de qualquer medida judicial, o que representa o fortalecimento da nossa atuação extrajudicial. Isso é fruto do valoroso trabalho de mais de 100 Procuradores e Promotores de Justiça envolvidos com o programa.

O Em nome do pai foi criado em agosto de 2010 para que, por meio de parcerias com instituições de ensino e agentes de educação, Promotores de Justiça atuem em defesa dos milhares de crianças e adolescentes que não possuem o registro civil paterno. A partir das informações coletadas pelas escolas, o MPRJ consegue chegar até a identidade dos pais e promover a regularização da situação civil de cada inscrito no programa, que é totalmente gratuito.

Ao todo 17 pessoas serão premiadas em categorias subdivididas de acordo com as editorias do GLOBO, como País, Rio, Mundo, Economia, Esportes, Saúde, Educação etc. Os vencedores serão escolhidos por um júri composto por jornalistas, pelos vencedores de 2010 e pelo resultado dos votos na internet. A votação está aberta ao público até o dia 23 de dezembro no site do jornal. A lista dos escolhidos será publicada no dia 14 de janeiro e os premiados receberão troféu e diploma, numa cerimônia em março de 2012.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação