Quatro projetos do MPPE são finalistas do Prêmio CNMP 2015
25/09/2015 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) é finalista com quatro projetos noPrêmio CNMP 2015, do Conselho Nacional do Ministério Público. A Instituição está entre os ramos do Ministério Público Brasileiro com maior número de iniciativas reconhecidas no prêmio, dividindo a quarta posição com os MPs de Goiás e Mato Grosso e atrás apenas do Ministério Público Federal e do MP de Santa Catarina, que têm cinco projetos entre os finalistas, e o MP de Minas Gerais, com seis.
Concorrem na categoria Indução de Políticas Públicas os projetos Lixo, quem se lixa? e Som Sim, Barulho Não. Já o Pacto dos Municípios pela Segurança Pública está no páreo na categoria Diminuição da Criminalidade e o Programa de Modernização da Governança e da Gestão de TIfigura entre os melhores na categoria de Tecnologia da Informação.
A escolha dos finalistas foi realizada na quarta-feira (23), quando a comissão julgadora selecionou os cinco melhores projetos dentre os inscritos de cada categoria.
Serão premiados os três primeiros colocados de cada uma das categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.
O Prêmio CNMP pretende identificar, agraciar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional. As iniciativas precisam contribuir de alguma forma para a melhoria da eficiência institucional em seus serviços prestados à sociedade.