Skip links

Reunião com PM define segurança para Caldas Novas durante festival sertanejo

Promotores de Justiça de Caldas Novas, uma das cidades turísticas mais importantes do Brasil, estiveram reunidos esta semana com o Comando-Geral da Polícia Militar, em Goiânia, para tratar da definição do esquema de policiamento para a cidade de Caldas Novas durante o Caldas Country Show, que será realizado neste fim semana (dias 12 e 13), e até o feriado da Proclamação da República (no dia 15). Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Raimundo Nonato, confirmou aos representantes do Ministério Público que um efetivo de 140 policiais militares ficará encarregado da segurança do evento, conforme definido em termo de ajustamento de conduta assinado em 4 de outubro.

Os custos pelo reforço no policiamento dos shows serão arcados pela organização do evento, em cumprimento também ao estabelecido no TAC firmado com o MP. O Comando-Geral também reiterou aos promotores que mais dez viaturas serão deslocadas para Caldas Novas durante o fim de semana prolongado.

Além do efetivo para o festival sertanejo, a PM informou que vai ampliar o número de policiais em toda a cidade de hoje (11/11) até terça-feira da seguinte forma: sexta-feira, mais 60 policiais; no sábado, domingo e segunda-feira, 75, e no dia 15, 35 PMs.

Participaram da reunião em Goiânia os promotores de Justiça Alessandra A. de Melo Silva, Giordane Alves Naves e Rafael Machado de Oliveira; o subcomandante do 26º Batalhão da PM de Caldas Novas, major Silveira; a deputada federal Magda Mofatto Hon; o representante da Studiotur Produções, uma das empresas responsáveis pelo evento, Leandro Garcia, e o tenente-coronel Juverson Augusto de Oliveira.

No TAC celebrado com o MP, os organizadores do Caldas Country Show assumiram uma série de compromissos visando garantir a segurança e a saúde dos frequentadores do evento, bem como assegurar a prevenção de problemas no trânsito da cidade. O documento foi assinado pela Studiotur e também pela empresa JFC Produções e Eventos Ltda., que também está envolvida na realização dos shows.

Além do termo de ajustamento de conduta, sentença judicial proferida em ação proposta pelo promotor Publius Lentulus Alves da Rocha proíbe a JFC Produções de permitir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes desacompanhados de pais ou responsáveis (guardião ou tutor) em espetáculos, bailes, festas e eventos dançantes por ela promovidos, a exemplo do Caldas Country Show. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: arquivo da 2ª Promotoria de Caldas Novas)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação