Skip links

Reunião define estratégias do projeto Torcida Legal em Pernambuco

O cadastramento das torcidas organizadas de Pernambuco, dentro do projeto Torcida Legal, será debatido no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na próxima sexta-feira (25), a partir das 15h. Do encontro participarão a representante do Ministério do Esporte e coordenadora do projeto, Sarah Carvalho, para realizar uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o promotor de Justiça do Juizado do Torcedor da Capital, José Bispo de Melo, além dos dirigentes das torcidas Fanáutico (Náutico), Inferno Coral (Santa Cruz) e Torcida Jovem (Sport Club do Recife).

O encontro terá lugar no Salão dos Órgãos Colegiados do MPPE (Rua do Imperador, 473) e servirá para traçar as estratégias de implantação do projeto Torcida Legal, que tem como objetivos principais valorizar o futebol como patrimônio cultural e qualificar o Brasil para a preparação da Copa do Mundo de 2014, além de trazer medidas de segurança e conforto para os torcedores.

Desde o ano passado, o MPPE vem realizando campanhas e reuniões junto às torcidas organizadas do estado. Uma delas foi a criação da Cartilha do Torcedor, pelo então promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon, que estruturou o texto em linguagem simples, na tradução dos principais pontos do Estatuto do Torcedor.

 

Assessoria de Comunicação MPPE
(81) 3303 1259 / 3303 1279  Fax: 3303 1260
www.mp.pe.gov.br | imprensa@mp.pe.gov.br

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação