Skip links

RIO GRANDE DO SUL: Abruzzi é reeleito para a Corregedoria-Geral do MP

O Procurador de Justiça Ruben Giugno Abruzzi foi reeleito como Corregedor-Geral do Ministério Público para o biênio 2014/2016. Ele obteve 94 votos válidos no Colégio de Procuradores. A eleição ocorreu nesta terça-feira, 25, na Sala Vip do MP. 

A Comissão Eleitoral, composta pelos Procuradores de Justiça Paulo Emilio Jenisch Barbosa, Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Jacqueline Fagundes Rosenfeld. O resultado foi anunciado logo após o encerramento do escrutínio, às 15h. 

Em breve pronunciamento, o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivory Coelho Neto, elogiou o pleito e a recondução de Ruben Giugno Abruzzi ao cargo de Corregedor-Geral do MP. Ele também agradeceu a todos que trabalharam na eleição e em especial a Comissão Eleitoral. 

Em seguida, o Corregedor-Geral reeleito agradeceu o apoio da classe que o reconduziu à função, bem como o trabalho desenvolvido pela Comissão Eleitoral. Segundo ele, o fato de a eleição ocorrer ainda de forma presencial pode ser encarado também como um momento de “congregar os membros do Colégio de Procuradores”. Ele também destacou a postura do Procurador-Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga durante todo o processo eleitoral, onde teve uma atuação de magistrado. Por fim, anunciou que a Procuradora de Justiça Noara Bernardy Lisboa permanecerá desempenhando a função de Subcorregedora-Geral. A posse ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 17h, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação