RIO GRANDE DO SUL: Evento promove cidadania e diversão para moradores da Ilha dos Marinheiros
Uma ação que contou com a participação do Ministério Público beneficiou diversos moradores da Ilha dos Marinheiros. No “Dia da Cidadania” foram confeccionadas carteiras de identidade e de trabalho durante toda a sexta-feira, 24. A iniciativa, realizada na Escola de Ensino Fundamental Alvarenga Peixoto, também trouxe diversão para crianças e adolescentes da região das ilhas de Porto Alegre com a apresentação da Banda Marcial e do grupo de cães da Brigada Militar.
Ainda participaram do “Dia da Cidadania” a Corregedoria-Geral da Justiça, o Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do RS (Arpen-RS) e a Superintendência Regional do Trabalho. O Ônibus do MP foi usado durante a ação.
Ao todo, cerca de 160 carteiras de identidade e 20 carteiras de trabalho foram confeccionadas na sexta-feira. A procura por documentos foi grande, pois a Ilha dos Marinheiros é constantemente afetada pelas enchentes que invadem casas e deterioram documentos dos moradores, que em inúmeros casos se encontram em péssimo estado.
Participaram da ação a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Maria Regina Fay de Azambuja; o Juiz Corregedor Alexandre Panisch; a Diretora da Escola, Sirlei do Carmo Flores; a Presidente da Arpen-RS, Joana Malheiros; entre outras autoridades.