Skip links

RIO GRANDE DO SUL: Gabinete Eleitoral acompanha pleito neste domingo

As eleições para Governador e Presidente da República neste domingo, 26, estão sendo acompanhadas por 173 Promotores espalhados em todo o Estado. O Ministério Público Eleitoral tem como principal objetivo fiscalizar os casos de propaganda irregular. 

O Coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral, Promotor de Justiça José Seabra Mendes Júnior, visitou nesta manhã a seção eleitoral especial localizada no Presídio Central. Ao todo, 40 presos provisórios votaram nas instalações do Presídio Central neste pleito. Conforme o Assessor de Logística da casa prisional, Capitão Hermes Volker, as votações ocorreram de forma rápida e tranquila, sem transtornos. 

Servidores que atuam na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e na Promotoria de Execução Criminal de Porto Alegre trabalham como mesários nas seções da prisão. Seabra também foi acompanhado pela Promotora de Justiça Maria Cristina de Lucca, que fiscaliza a zona eleitoral. 

Na sequência, José Seabra Mendes Júnior, o Procurador-Regional Eleitoral, Marcelo Beckhausen, e o Procurador-Regional Substituto, Maurício Gottardo Gerum, visitou o plantão eleitoral localizado no Foro Central de Porto Alegre, no qual são encaminhados os casos de prisão em flagrante. 

Até o final da manhã deste domingo, quatro pessoas que realizaram propaganda de “boca de urna” nas proximidades de locais de votação em Porto Alegre foram detidas pela Brigada Militar e encaminhadas ao Foro Central. 

Posteriormente, Seabra e o Procurador-Regional Eleitoral Substituto acompanharam as votações no Palácio do MP e conversaram com mesários que estão trabalhando no pleito.

   

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação