Skip links

RONDON DO PARÁ: Promotora de Justiça e sua equipe técnica são distinguidas com Certificado de Honra

Tendo em vista os relevantes serviços prestados para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, a promotora Jane Cleide e sua equipe técnica foram distinguidas com o “Certificado de Honra ao Mérito”

A promotora de Justiça de Rondon do Pará Jane Cleide Silva Souza recebeu na última quinta-feira, 11, o “Certificado de Honra ao Mérito” pelos relevantes serviços prestados ao “Espaço de acolhimento Infanto-Juvenil Renascer” e pela contribuição na promoção e garantia dos direitos da Criança e do Adolescente no município de Rondon do Pará, sudeste do Estado.

A outorga do certificado a promotora foi da coordenação do “Espaço Renascer”.

Tendo em vista a relevância nos trabalhos pela equipe da Promotoria de Rondon do Pará, a promotora Jane Cleide foi homenageada com o Certificado de Honra ao Mérito. “Para mim foi uma surpresa. Inclusive achei até que fosse algum presente normal.”

Doações

Desde o início do ano, a Promotoria de Rondon do Pará tem acompanhado 30 crianças em situações de risco do Espaço Renascer. Ao longo dos meses, o local foi reestruturado graças às doações intermediadas pelo Ministério Público, como uma televisão, uma central de ar, dois sofás, um aparelho de som e um liquidificador.

Foram meses de acompanhamento psicossocial realizado pela equipe interdisciplinar – que atende ao “Espaço de acolhimento Renascer” –, e com o apoio das técnicas do Ministério Público, a assistente social Láudia Maria da Paixão e a psicóloga Ozileia Souza Costa, que atuam no Pólo de Marabá. As referidas profissionais se deslocaram por diversas vezes ao município para a realização de acompanhamentos e elaborações de relatórios.

Paralelo a isso, houve um trabalho da Promotoria no que tange a qualificação da equipe técnica do “Espaço Renascer” e a reinserção das crianças no ambiente familiar. Atualmente, dessas 30 crianças, apenas uma aguarda encaminhamento.

De acordo com a promotora Jane Cleide, o “Espaço de acolhimento Renascer” ainda carece de um local de lazer para as crianças, um jardim e uma sala para o atendimento psicossocial. Metas que esperam ser alcançadas pela equipe em 2015.

 

Texto: Fernanda Palheta (graduanda em jornalismo) com informações da PJ de Marabá
Foto: PJ de Marabá
Revisão: Edson Gillet
Assessoria de Imprensa 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação