Skip links

SANTA CATARINA – 41 pessoas são detidas em rinha de galo em Tijucas

Uma diligência realizada pela Polícia Militar, pela Polícia Ambiental e pela CIDASC, feita por requerimento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), flagrou 41 pessoas em uma rinha de galos localizada no interior do Município de Tijucas. A prática das brigas de galo configura crime de maus tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O pedido da diligência foi decorrente de denúncia feita por um cidadão à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas. A diligência foi realizada no dia 6 de outubro por integrantes do 2ºPelotão da Polícia Militar Ambiental, da 3ªCia da Polícia Militar e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

Na rinha de galos, na localidade de Itinga, interior de Tijucas, os agentes encontraram 41 pessoas – quatro delas menores de idade – atentos ao duelo de dois galos. Ainda, foram localizados 54 aves presas em baias individuais, para serem utilizados em outras brigas, e um galo já morto.

Além das aves, a fiscalização encontrou uma série de acessórios utilizados nas rinhas, como esporas, biqueiras, equipamentos, seringas e medicamentos. Nos fundos do local havia, ainda, uma pequena criação de aves para uso futuro.

De acordo com o Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente, as pessoas envolvidas na rinha poderão ser, após o devido processo legal, penalizadas pelo crime de maus tratos de animais, cujas penas podem chegar a um ano de detenção e multa.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação