Santa Catarina: Ações contra a PEC da Impunidade continuam em Santa Catarina
Uma nova rodada de diálogos com a sociedade catarinense sobre a PEC 37, conhecida como “PEC da Impunidade”, que retira do Ministério Público e demais instituições o poder de investigação criminal, será realizada nesta terça-feira, às 19h, no Salão de Atos da Uniplac, em Lages.
Um debate sobre o tema realizado pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), em parceria com o Curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e apoio do Ministério Público de Santa Catarina. O evento contará com a participação do Presidente da ACMP, dos Promotores de Justiça da região serrana e representantes da Polícia Civil.
No início do mês de abril, a população catarinense teve a oportunidade de dialogar com os membros do Ministério Público durante a Semana de Mobilização Nacional contra a PEC 37, organizada pela campanha Brasil Contra a Impunidade. Atos públicos foram realizados, pelo MPSC e pela ACMP, em todas as regiões do Estado, com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre importância da parceria entre as instituições na apuração e investigação de crimes de grande repercussão, tais como lavagem de dinheiro e corrupção.