SANTA CATARINA -Aviso de Pauta: “Zumblick – O Pintor da história catarinense” inaugura complexo cultural na nova sede do MPSC
Espaço de valorização artística catarinense será lançado durante inauguração da nova sede administrativa do MPSC.
A exposição “Zumblick – O Pintor da história catarinense” vai inaugurar o “Espaço Arte Catarinense”, local de valorização aos artistas estaduais na nova sede administrativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Edifício Ministério Público, que será inaugurado na próxima sexta-feira (07/12) a partir das 17h.
A mostra, que contará com 22 telas do artista plástico, ficará sediada no hall de entrada do novo prédio durante oito meses. Willy é nascido em Tubarão e conhecido internacionalmente como o maior artista plástico catarinense. Por sua história e relevância, os trabalhos dele foram escolhidos para estrear o Espaço Arte Catarinense que será destinado a artistas catarinenses que retratem em seus trabalhos, a história e a cultura do Estado.
A iniciativa reforça o compromisso da nova sede do MPSC com a preservação do patrimônio cultural do Estado. O novo prédio sediará outras iniciativas voltadas à valorização da cultura no catarinense, como espaços expositivos. A exposição será lançada durante ato público de inauguração da nova sede administrativa do MPSC.
SERVIÇO
O quê? Inauguração do “Espaço Arte Catarinense” com exposição de quadros de Willy Zumblick;
Quando? Sexta-feira (07/12), a partir das 17h;
Onde? Nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC. Rua Bocaiúva, n.1792, Centro – Florianópolis (SC).
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC