Santa Catarina: Celesc adere à campanha contra a Corrupção
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) assinou, nesta segunda-feira (29/7), termo de cooperação com as Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), que aderiu à campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”
O termo prevê a divulgação da campanha nas correspondências expedidas pela empresa, a publicação de mensagens referentes ao projeto nas contas de energia elétrica, a realização de debates internos sobre o assunto e a colocação de cartazes e folhetos nas agências de atendimento ao público.
Assinaram o termo pelo Ministério Público o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, e o Promotor de Justiça, Henrique Rosa Ziesemer, que coordena a campanha em Santa Catarina. Pela Celesc, assinaram o Presidente, Cleverson Siewert, e o Diretor de Gestão Corporativa da Empresa, André Bazzo.
Na opinião de Ziesemer, a adesão da Celesc à campanha “representa um grande avanço, pois é uma empresa que participa da vida dos cidadãos de maneira intensa, por meio de concursos, licitações e manejo de dinheiro público”. Ele acrescenta que a mensagem da Celesc tem potencial de alcançar milhões de catarinenses, pois está presente diariamente na casa de seus consumidores.