Skip links

Santa Catarina: Chapecó se mobiliza contra a PEC 37

O ato público contra a PEC 37, realizado nesta quinta-feira (11/4), em Chapecó, na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), contou com ampla participação da população e autoridades locais. Segundo o Promotor de Justiça Benhur Poti Betioli da Comarca de Chapecó o evento na cidade foi um ponta-pé inicial importante para a conscientização da população. “É importante manter a ação contra a PEC 37 em exposição para que a população possa discutir e cobrar dos seus representantes”.

A mobilização em Santa Catarina faz parte da campanha “Brasil contra a impunidade”, e foi coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público de Trabalho (MPT).
 
Durante toda esta semana foram programados eventos de modo a difundir à sociedade os malefícios da PEC 37. No dia 24 de abril haverá um grande ato nacional em Brasília, quando serão entregues aos deputados federais os resultados das manifestações realizadas pelo Ministério Público brasileiro em todos os estados.
 
Estiverampresentes no ato público o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, ediversas autoridades quese manifestaram contrário à PEC 37.
 
Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação