SANTA CATARINA: Cinco projetos do MPSC são selecionados para o prêmio CNMP
Cinco projetos estratégicos executados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foram pré-selecionados para concorrer ao Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). São eles: “Governança no Ministério Público”, “Segurança da Informação”, “Projeto Transparência e Cidadania”, “Programa Controle da Execução Penal”, e “MPSC em Rede”. Veja abaixo detalhes dos projetos do MPSC selecionados.
O prêmio do CNMP recebeu a inscrição de 197 projetos das mais variadas unidades do Ministério Público brasileiro. O MPSC enviou 27. No total foram pré-selecionados, no dia 23 de setembro, 45 trabalhos de 16 unidades do MP brasileiro. A seleção ocorreu no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, durante a 2ª Reunião da Comissão Julgadora do Prêmio CNMP, com a presença do presidente CNMP, Rodrigo Janot.
Serão premiados os três primeiros colocados de cada uma das nove categorias, no dia 4 de novembro, em Brasília, durante a cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. O evento reunirá cerca de 500 membros e servidores do Ministério Público para três dias de debates e troca de experiências. O tema desta edição é “Convergência Institucional: Foco no Cidadão e Transformação Social”. A palestra de abertura será ministrada pelo conferencista Alexandre Garcia.
O Prêmio CNMP, instituído em 2013 pela Resolução CNMP nº 94, é um instrumento para identificar, premiar e disseminar trabalhos cadastrados no Banco Nacional de Projetos que contribuam, de alguma forma, para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.
O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional do CNMP, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem sucedidas. Por meio dele, as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades do Ministério Público, ao Poder Público e à sociedade em geral.