Santa Catarina: Corregedoria Nacional inicia inspeção
“A presença da Corregedoria Nacional que para muitos pode parecer um problema, nos parece uma oportunidade para aprimorarmos os nossos procedimentos e a nossa forma de trabalho. É uma oportunidade de melhorarmos a eficiência”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, durante a abertura dos trabalhos de inspeção da Corregedoria Nacional do Minsitério Público, nesta segunda-feira (26/11), na sede do Minsitério Público de Santa Catarina. “Todos os membros do Ministério Público tem seu trabalho mais que uma profissão, tem como uma missão. E é esse sentimento de prestar bons serviços à sociedade que os move”, complementou Lio.
Já o Corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho, fez questão de afirmar que a inspeção nos órgãos do Ministério Público é uma atividade de rotina. “Nada de anormalidade nos trouxe aqui. Já inspecionamos vários órgãos da federação. Pelo planejamento chegou a hora do Estado de Santa Catarina”, disse o Corregedor Nacional.
Ao final do processo será elaborado um relatório com os resultados da inspeção, que deverá ser apreciado pelo Plenário do CNMP. Já foram inspecionados os Ministérios Públicos de Roraima, Piauí, Amazonas, Alagoas, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Bahia.
Participaram da solenidade os Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Tito Amaral, Mario Bonsaglia e Alessandro Tramujas, o Procurador-Chefe do Trabalho, Egon Koerner Junior, o Procurador-Chefe da República em Santa Cataribna, Marcelo da Mota, a Corregedora-Geral do MPSC, Gladys Afonso, o Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Promotor de Justiça Andrey Cunha Amorim, Membros e Servidores do Ministério Público de Santa Catarina.
Atendimento ao público
Durante as inspeções em Santa Catarina, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público. Sugestões, reclamações, elogios, denúncias ou quaisquer observações que sejam importantes para a melhoria dos serviços prestados pelo MP serão ouvidas pela Corregedoria. O atendimento será nos dias 27, 28 e 29 de novembro, de 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h30.
Os cidadãos serão recebidos por ordem de chegada. É necessário levar original e cópia da carteira de identidade e de um comprovante de residência, além de documentos que possam ser úteis para esclarecer os fatos relatados. Se houver interesse, o nome do denunciante pode ser mantido em sigilo.