SANTA CATARINA – É hoje: Promotora de Justiça responde ao vivo dúvidas sobre assédio moral e sexual
A partir das 17h30 desta segunda-feira, a Promotora de Justiça Helen Sanches, titular da 34ª Promotoria de Justiça da capital, estará ao vivo nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) para falar sobre assédio moral e sexual. Como prevenir o assédio? Assédio acontece de mulher para homem? O que fazer quando não acontece a denúncia por medo de represália? Essas são apenas algumas das perguntas que já recebemos sobre o tema e serão respondidas pela Promotora de Justiça.
A jornalista Sonia Campos, assessora de comunicação do MPSC, vai conversar com a Promotora de Justiça que poderá responder outras perguntas sobre este assunto durante a transmissão.
Esta é a primeira vez que o MPSC realiza uma transmissão ao vivo para levar aos catarinenses informações sobre um assunto escolhido pela próprios seguidores.
O objetivo da transmissão é, além de marcar o mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher, orientar e informar sobre o tema.
Escolha do tema:
No final do mês de fevereiro, perguntamos nas nossas redes sociais qual o assunto o público queria saber mais durante o mês da mulher. A opção com maior número de votos foi “assédio moral e sexual” (162 votantes), depois “violência obstétrica” (106 votantes) e por último “violência doméstica” (58 votantes).
Depois de escolhido o tema, pedimos para que os seguidores enviassem perguntas sobre o tema. As perguntas foram recebidas em comentários e mensagens privadas.