Santa Catarina: Ex-diretora multada por usar recursos da escola em proveito próprio
A Justiça condenou a ex-diretora Karla Girardini, da Escola Professora Nery Barbosa Giachini, localizada no município de Xanxerê, ao pagamento de uma multa. A decisão atende a uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina, referente a atos ímprobos cometidos durante o período em que esteve à frente da escola.
O valor da multa será de duas vezes a remuneração que recebia enquanto era diretora. O MPSC irá apurar os valores devidos, que depois serão repassados ao Estado de Santa Catarina.
Na ação, a 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê comprovou que a ex-diretora utilizou o nome e o dinheiro da escola, recebido por doação da Associação de Pais e Professores, para adquirir bens e produtos pessoais. Quando sua conduta foi relatada em uma reunião da diretoria, Karla Girardini devolveu à escola os valores que havia utilizado.
No entender do Ministério Público e do Judiciário, a devolução não isenta a ex-diretora da responsabilidade, razão pela qual a multa é devida.