Skip links

Santa Catarina: Heriberto Hülse fechado até resolver problemas de segurança

Atendendo recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Criciúma Esporte Clube não realizará nenhum jogo no estádio Heriberto Hülse até solucionar todos os problemas de segurança atestados no laudo de engenharia do próprio clube e evidenciados no parecer técnico elaborado pelo engenheiro do MPSC. O jogo Criciúma e Guarani desta quinta-feira (7/2) foi suspenso. A recomendação foi aceita, na tarde desta segunda-feira (4/2), durante audiência com o Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz.

Até o momento, o Criciúma não apresentou o laudos técnicos com as chamadas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) que comprovam a correção de todas as irregularidades constatadas no laudo de vistoria de engenharia apresentado ao MPSC em julho de 2012. O laudo indicava riscos classificados entre 3 a 10 (numa escala de 0 a 10), especialmente na parte estrutural e elétrica do estádio.

Os problemas deveriam ter sido solucionados até o dia 31 de agosto de 2012, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPSC. Considerando o risco à torcida, aos atletas e aos profissionais de imprensa, o Promotor de Justiça convocou audiência com os representantes do clube.

Durante a audiência, o clube comprometeu-se a solucionar todos os problemas classificados como risco entre 6 e 10 no laudo de engenharia e comprovar item por item à Promotoria de Justiça, mediante apresentação de documento subscrito por engenheiro habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA) com a devida anotação de responsabilidade técnica. Até lá, as atividades no estádio Heriberto Hülse estão suspensas.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação