Skip links

SANTA CATARINA: Homem que matou namorada estrangulada é condenado à prisão

O diarista Elizandro Ledesma, de 33 anos, foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por ter matado a namorada de 17 anos asfixiada. O crime, cometido por ciúmes, aconteceu no dia 15 de junho de 2013, na região conhecida por Linha São Roque, no interior do Município de Caibi. O julgamento foi na última sexta-feira (06/02).
 
Elizandro, aproveitando-se da confiança da vítima, sua namorada havia quatro anos, a conduziu até uma casa abandonada. Lá, estrangulou a jovem até a morte por acreditar que ela estava mantendo um relacionamento amoroso com outro homem. Os pais da vítima localizaram o corpo da jovem horas depois do crime.
 
Os jurados acolheram a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), qualificando o crime por motivo fútil.  O réu respondeu ao processo preso em Chapecó e lá cumprirá a pena a partir de agora.  
 
O júri foi presidido pelo Juiz Daniel Radünz. Atuou pelo Ministério Público de Santa Catarina o Promotor de Justiça José Orlando Lara Dias e, como advogado de defesa, Clemente Agostinho Averbeck.
 
Autos 0000985-31.2013.8.24.0046.
Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação