Santa Catarina: Inaugurado serviço de acolhimento em Vidal Ramos

O projeto é resultado de um inquérito civil (0620110027844), instaurado pela Promotora de Justiça Rejane Gularte Queiroz Beilner, 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga, em abril 2011, para compelir os sete municípios da comarca a criar e manter serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O abrigo foi construído com recursos do Estado de Santa Catarina e do município de Vidal Ramos. Será mantido com recursos dos sete municípios da Comarca: Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos. Esses municípios fazem parte de um consórcio multifinalitário formado no âmbito da AMAVI (Associação dos municípios do Alto Vale do Itajaí).
A iniciativa contou com o apoio integral da juíza de direito da comarca de Ituporanga, Graziela Shizuiho Alchini. A solenidade de inauguração teve a presença do juiz-corregedor Alexandre Takaschima, da juíza Cristina Lerch Lunardi, da Promotora de Justiça Rejane Gularte Queiroz Beilner e de prefeitos dos municípios da região, além de autoridades e moradores da comunidade.