Skip links

Santa Catarina: Justiça aumenta pena de réu envolvido em acidente automobílistico

O Tribunal de Justiça aumentou a pena do réu Thiago Gaedke,de sete anos e seis meses em regime inicial semiaberto para oito anos e quatro meses em regime inicial fechado, em decisão favorável ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Thiago foi acusado pelos crimes de homicídio e lesões corporais decorrentes de acidente automobilístico ocorrido em 2007,que tirou a vida de três membros de uma família. O acidente ocorreu na SC-303, em Caçador.

Em setembro de 2013,Thiago foi condenado pelo Tribunal do Júri à pena privativa de liberdade de sete anos e seis meses em regime inicial semiaberto. Por considerar que a pena deveria ser maior, o Ministério Público apelou ao Tribunal de Justiça e foi atendido parcialmente pela Terceira Câmara Criminal, que elevou a pena para oito anos e quatro meses em regime inicial fechado.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Thiago disputava um racha, durante a noite, com neblina, pista molhada e na contramão, quando colidiu com outro veículo, matando o motorista e seus dois filhos pequenos, além de ferir gravemente a esposa do condutor.

Inconformado com a sentença aplicada pelo Juízo de 1º grau, o réu chegou a recorrer ao Tribunal alegando que o acidente se deu porque ele perdeu o controle do veículo, mas não teve sua tese acolhida. Testemunhas que dirigiam em local próximo ao acidente confirmaram que Thiago e seu amigo conduziam seus veículos em alta velocidade e que provavelmente estavam mesmo disputando um racha. Ainda cabe recurso da decisão. (Apelação Criminal n. 2013.078389-8)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação