Santa Catarina: MPSC doa computadores para Secretaria de Assistência Social
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) doou, nesta segunda-feira, 110 computadores usados à Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega simbólica dos equipamentos ocorreu na sala do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do MPSC, em Florianópolis.
O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, explicou que os computadores estão em bom estado, mas em razão da implementação do processo digital na instituição não podem ser mais usados. “É uma satisfação contribuir para esse importante trabalho social. Esperamos que os computadores sejam úteis”, complementou.
O Secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcos da Rosa, disse que os equipamentos são de grande valia. “A necessidade é grande. Vamos ampliar agora o número de cadastros no Centro de Referência em Assistência Social”, enfatizou.
Segundo a diretora de Benefícios Socioassistenciais, Karina Auzébio, os computadores serão utilizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos e na sede da Assistência Social.
“Informatizar os serviços torna o processo ainda mais rápido e simplificado, beneficiando a população”, afirmou Karina. Com os computadores, agora, segundo a diretora, será possível incluir aulas de informática nas oficinas profissionalizantes do Pronatec, realizadas com os usuários do Centro POP.
Também estiveram presentes na entrega o Secretário-Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Promotor de Justiça Cid Luiz Ribeiro Schmitz, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor de Justiça Marcelo Wegner, e o assessor jurídico da Assistência Social, Thiago Cavallazzi.