Skip links

SANTA CATARINA: MPSC seleciona alunos para bolsas de estudo em escolas de Florianópolis

O Ministério Público de Santa Catarina vai selecionar crianças e adolescentes com renda familiar de no máximo quatro salários mínimos para bolsas de estudo integrais em escolas particulares de Florianópolis. São 20 vagas disponíveis em 10 estabelecimentos de ensino para o ano letivo de 2015. Os candidatos devem residir na Capital. As bolsas são resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) – um acordo extrajudicial – firmado entre a Promotoria de Defesa do Consumidor e as escolas.

As vagas são para Educação Infantil (0 a 5 anos), Ensino Fundamental I (1º a 5º ano), Ensino Fundamental II (6º a 9º ano), Ensino Médio (1ª a 3ª série) e para curso extensivo pré-vestibular ou curso supletivo de Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, pessoalmente, no Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) no período de 3 a 18 de novembro, por meio da entrega da documentação necessária (abaixo).

Além da comprovação de renda máxima da família, os alunos candidatos a uma vaga devem apresentar bom rendimento escolar nos anos anteriores. Essa análise, inclusive, é critério de desempate. Os candidatos a vagas da Educação Infantil e de Ensino Fundamental I não passarão por essa apreciação.

Confira os documentos necessários para realizar a inscrição:

 
– cópias dos documentos de identidade, com fotos, dos pais ou responsáveis;
 
– cópia dos comprovantes de renda dos pais ou responsáveis;
 
– cópia da certidão de nascimento ou de documento de identidade do aluno;
 
– cópia do boletim escolar de 2014 com notas do 1º semestre (item dispensável para candidatos a Educação Infantil e Ensino Fundamental I);
 
– cópia do comprovante de residência; e
 
– número de telefone para contato.
Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação