SANTA CATARINA – Na semana marcada pelo dia Internacional contra a Corrupção, MPSC destaca atuação
Na semana marcada pelo Dia Internacional contra a Corrupção (9/12), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) preparou uma série de materiais sobre a atuação institucional no combate à corrupção.
Casos de funcionários fantasmas, nepotismo, fraude a licitação e pagamento de propina são exemplos comuns e irregularidades combatidas pelo MP. Por isso, nos stories dos nossos perfis no Instagram e Facebook, vamos lembrar as principais operações que aconteceram no nosso estado e que contaram com o trabalho de inteligência do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do GEAC (Grupo Especial Anticorrupção). Ainda nas redes sociais, os coordenadores regionais do GEAC falam sobre a relevância do trabalho de investigação em todas as regiões do estado.
No portal do MPSC, uma matéria especial mostra os resultados nas ações de improbidade administrativa. De janeiro a início de dezembro deste ano, o MPSC obteve sucesso em 74,4% das ações de improbidade administrativa julgadas em segundo grau no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A cada quatro ações de improbidade julgadas em segundo grau, há condenação em três.
Também no portal, o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, destaca em um artigo o trabalho dos Promotores e Promotoras de Justiça, que sempre atuaram de forma firme e enérgica para proteger a sociedade em todos os municípios catarinenses de particulares e agentes públicos que sorrateiramente se beneficiam dos cofres públicos.
Na rádio do MPSC, por fim, pode-se conferir uma entrevista completa sobre a atuação do Ministério Público no combate à corrupção com o Coordenador do Centro de Apoio da Moralidade Administrativa (CMA), Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen.