Skip links

Santa Catarina: Operação do GAECO prende policiais envolvidos com jogo do bicho

O Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Joinville, na tarde desta segunda-feira (29/4), efetuou a prisão em flagrante de um delegado da Polícia Civil do Paraná e dois exploradores de jogos de azar. A prisão ocorreu, no município de Rio Negro (PR), no momento em que os contraventores entregavam propina exigida pelo policial. Na operação, denominada Operação Game Over II, também foi preso um sargento da Polícia Militar de Santa Catarina.

A ação integra uma série de outras diligências realizadas na mesma tarde na região de São Bento do Sul, comarca na qual foram expedidos e cumpridos cinco mandados de prisão preventiva (três dos quais contra os presos em Rio Negro), cinco mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão, além de ordem de interdição de duas casas lotéricas.

A investigação, iniciada em meados do ano passado pela 3ª Promotoria de Justiça de São Bento do Sul, apura a prática de inúmeros ilícitos relacionados à contravenção penal de jogo do bicho, como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva.

O delegado de polícia preso está sendo encaminhado a Curitiba. Os demais detidos, dentre eles um sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, estão sendo encaminhados ao Batalhão da Polícia Militar de São Bento do Sul e à Penitenciária Industrial de Joinville.

As investigações devem prosseguir nos próximos dias e maiores detalhes não podem ser, por ora, revelados, sob pena de eventuais prejuízos aos trabalhos.
 
Atuaram na força-tarefa os GAECOs de Joinville, Chapecó, Lages, Criciúma, Itajaí e Florianópolis. O GAECO reúne integrantes do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, visando ao combate às organizações criminosas. Colaboraram com os trabalhos o GAECO do Paraná e a Corregedoria-Geral de Polícia Civil daquele Estado.
Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação